O presidente da Embratel, José Formoso, afirmou ao Tele.Síntese, que a empresa pretende lançar, até o final deste ano, o serviço de TV por assinatura via satélite. Para tanto, já solicitou a licença de DTH à Anatel.
Segundo o executivo, o novo serviço irá cobrir todo o território nacional, e a concessionária irá utilizar os transponders do novo satélite de sua subsidiária, a Star One, cujo lançamento está previsto para as próximas semanas.
A Embratel é hoje sócia minoritária da Net, que detém a rede de cado em 77 municípios brasileiros. E a razão para a operadora querer também atuar sozinha no mercado de TV paga, com a tecnologia via satélite, é uma só, explica José Formoso: “a penetração da TV por assinatura no país ainda é muito pequena. Há um importante mercado a ser ocupado”.
A outorga de licença de DTH para a Embratel estava prevista para ser analisada na reunião de hoje do conselho diretor da Anatel. Mas, o mais provável que este tema saia de pauta, devido ao falecimento da esposa do relator da matéria, o conselheiro Antonio Domigos Bedran.
0