Globo muda grade de programação nos estados do Norte e Centro-Este

A partir de hoje, 8 de abril, as emissoras afiliadas da Rede Globo nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará passam a transmitir uma grade de programação diferenciada, adequada às exigências de vinculação da Classificação Indicativa ao fuso horário local. As mudanças ocorrem com um dia de atraso, uma vez que a regra do fuso começou a valer a partir da 0h01 de ontem, segundo o Ministério da Justiça.

Em nota, a Rede Globo informa que passa a trabalhar com duas redes: uma chamada nacional (para Tocantins, Goiás, Amapá, leste do Pará e nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste) e outra chamada rede fuso (para os estados com fuso diverso ao de Brasília).

Na grade da rede fuso, a estrutura básica da programação nacional será mantida, mas haverá inversão no horário de exibição de alguns programas. No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, a emissora informou que não exibirá os jogos ao vivo devido à coincidência de horário com a novela das oito. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do "Jornal da Globo".

No Acre, onde a diferença de horário é de 2 horas, a programação será gravada e exibida no horário local.

Aos domingos, a transmissão será simultânea para todo o país, uma vez que toda a programação é de classificação livre, segundo a Globo.

Com informações da Folha Online.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *