Conselho Curador da EBC terá audiências públicas semestrais

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) se reuniu hoje (1º) pela segunda vez, em Brasília, e definiu que será feita uma audiência pública a cada semestre para ouvir as demandas da sociedade sobre a comunicação pública no país. Os conselheiros marcaram para 13 de maio uma próxima reunião, ainda sem lugar definido, para estabelecer a data da primeira audiência e os critérios de legitimidade para a inscrição de pessoas ou entidades que queiram participar.

O presidente do Conselho, economista Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou que “a audiência servirá para ouvir as instituições que estão ligadas à área de comunicação, além de sugestões e observações sobre o andamento da TV [Brasil]”.

Participaram do encontro os conselheiros que representam a sociedade civil, além da diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, o diretor-geral Orlando Senna, a diretora de jornalismo Helena Chagas e o diretor de programação Leopoldo Nunes.

O conselho curador da EBC é formado por 15 pessoas e tem reuniões periódicas com a direção da empresa. No encontro de ontem, faltaram o ex-deputado Delfim Netto, o rapper MV Bill, a artista plástica e carnavalesca Rosa Magalhães e o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos.

As informações são da Agência Brasil.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *