Hélio Costa defende permanência de Zunga no Conselho Consultivo da Anatel

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu hoje a permanência de José Zunga no Conselho Consultivo da Anatel. A nomeação para o colegiado, como representante da sociedade, está sendo contestada pelo procurador da República da Paraíba na Paraíba, Duciran Farena, porque  Zunga ocupa um cargo de gerência na Brasil Telecom [veja aqui matéria sobre o caso].

Para o ministro, a indicação de Zunga veio como presidente do Instituto Observatório Social de Telecomunicações e ex-presidente da Fittel (Federação Interestadual de Trabalhadores em Telecomunicações). Costa disse que Zunga já está ciente de que terá que se abster durante votações de assuntos que envolvam a Brasil Telecom, como a mudança do PGO, por exemplo, que está na ordem do dia do conselho.

Zunga disse que somente haveria ilegalidade na sua nomeação se ele ocupasse um cargo de direção na empresa. “Mesmo neste caso a lei não  impede a nomeação. A restrição é para os integrantes do Conselho Diretor da agência”, esclareceu.  Ele explica que ocupa uma gerência porque a área onde atuava na empresa – a de operação – está totalmente terceirizada. “Fiquei 20 anos fora da empresa (ele era funcionário da Telebrasília) e, quando voltei no ano passado, criaram a gerência de Relações Não-governamentais para que fosse aproveitado”.

As informações são da TeleSíntese.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *