NET avança sobre o market share de banda larga das concessionárias

A Telefônica tem o maior market share de banda larga do mercado brasileiro, mas quem liderou em adições líquidas em 2007 foi a NET. Dados compilados pelo Teleco mostram que a concessionária de telefonia encerrou o ano passado com 26,6% de participação de mercado, correspondentes a 2,05 milhões de acessos em banda larga. No exercício, as três concessionárias perderam mercado, ao passo que a NET viu sua participação crescer de 15,2% em 2006 para 18,4% no ano passado, com 1,42 milhão de acessos. Mantido o desempenho este ano, a NET pode superar a Oi e a Brasil Telecom, assumindo a segunda posição em market share pelas contas do Teleco.

No ano, a participação da Telefônica caiu de 28,4% para 26,6%. A BrT partiu de 23,3% e encerrou o ano com 20,3% de fatia de mercado, ao passo que a Oi foi de 19,9% para 19,7% ao final do exercício. Os dados do Teleco indicam a BrT como a operadora que leva banda larga ao maior número de municípios brasileiros, 25,7%.

Em adições líquidas, a Telefônica veio em segundo, com 446 mil, ou 115 mil a menos que a NET. A Oi ganhou 390 mil novos clientes e a BrT apenas 250 mil, sendo a única operadora a registrar no ano passado um volume de adesão menor do que no exercício anterior.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *