Folha vence mais duas ações movidas por fiéis da Universal

 Na última sexta-feira (22), o jornal Folha de S.Paulo conquistou mais duas decisões favoráveis em ações movidas por alguns fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). O jornal conta, ao todo, com sete vitórias frentes aos ataques promovidos pela igreja desde a publicação de reportagem da jornalista Elvira Lobato que revelava informações sobre o patrimônio da Iurd.

Até a noite de sexta-feira, foram proposta cerca de 60 ações indenizatórias por danos morais contra o jornalem Juizados Especiais de vários estados, inclusive em cidades onde ele não circula. O juiz Romário Divino Faria, de Tarauacá (AC), em decisão recente, extinguiu o processo sem que a Folha chegasse a ser notificada no caso. Na sentença, ele explica que, embora a ação tenha sido proposta em nome de Jackson Luiz Gonçalves, "constata-se que o suposto direito reclamado é de titularidade da igreja".

Como a igreja não é pessoa jurídica de pequeno porte, escreve o juiz, "a mesma não está autorizada a propor ações em sede de Juizados Especiais". As informações são do site Consultor Jurídico

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *