Fenaj repudia demissões no Jornal de Brasília

Nesta quinta-feira (14), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiu comunicado, no qual repudia a demissão de 43 funcionários do Jornal de Brasília, anunciada na última terça-feira (12). Na nota, a Federação critica a maneira utilizada pelos jornais para a resolução de crises financeiras. "(A FENAJ) Entende que este velho receituário de resolver supostas crises financeiras, além de desumano é medíocre e ineficiente".

No entanto, a entidade se mostra solidária aos trabalhadores demitidos, em especial os jornalistas, e deseja que todos os direitos sejam garantidos. A FENAJ pede, ainda, para que a empresa reveja sua decisão e "aposte em uma saída ne negociada com seus trabalhadores e instituições trabalhistas".

Uma das soluções propostas pela entidade é que os gestores do Jornal de Brasília entregue o veículo para os trabalhadores que, segundo a FENAJ, "certamente tornarão o veículo rentável, com informação qualificada e ética, como já ocorreu em situações semelhantes em outros locais do país".

As informações são do Portal Imprensa.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *