Requião afirma estar sob o “signo da censura”

Em pronunciamento na sessão solene que abriu os trabalhos da Assembléia Legislativa do Paraná para este ano, na segunda-feira (11/02), o governador Roberto Requião não poupou críticas a parte da imprensa. Ele acusa a mídia de publicar informações sem apurar e se queixa de estar “sob o signo da censura”. “Não se filtram as informações, não se checam os dados. Publica-se tudo. (Depois), é claro que o desmentido não teve o mesmo espaço e eco da mentira”, disse ele.

Requião deixou claro que continuará a “dar publicidade às ações do governo, o que talvez possa ser entendi como promoção pessoal; farei críticas à oposição pelo açodamento e irresponsabilidade de algumas denúncias; e não pouparei parte da imprensa pelo comportamento no episódio, omissa quando não entusiasta da censura.” O governador se referia à decisão do desembargador federal Edgar Lippmann Júnior de proibir a Rádio e TV Educativa do Paraná de veicular opinião do político.

“Ainda há quem queira me impedir de falar pela televisão do Estado. E outros chegam ao absurdo de tentar impedir que o Governo divulgue suas ações, comunique-se com a população, preste contas do que faz (…) (mas) a mentira, a calúnia, a difamação, o agredir contínuo, sem tréguas, isso pode. A linguagem ofensiva, grosseira, isso pode. O desrespeito ao governador, isso pode”.

Ele disse que sua intenção não é afrontar, mas confrontar. “Discordo e manifesto as minhas divergências. Legitimamente. Enfaticamente. Lealmente. Harmonia não quer dizer submissão. Respeito não é sinônimo de servilismo”.

“Ao mesmo tempo, quero que não restem dúvidas quanto ao meu apreço pelo Judiciário e o Ministério Público. É impressionante o esforço de alguns para emaranhar, enredar, embaraçar, comprometer as minhas relações com um e outro. Que os intrigantes ensaquem a viola e vão açular em outra paróquia”, destacou.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *