TVE-RS: governadora recebe conselho deliberativo da Fundação Cultural Piratini nesta terça, 12/02

A governadora gaúcha, Yeda Crusius, receberá representantes do conselho deliberativo da Fundação Cultural Piratini, que engloba as emissoras TVE-RS e FM Cultura, em 12/02. O objetivo do encontro é apresentar à governante um projeto de ajuda financeira emergencial e uma proposta de relacionamento com as prefeituras para ampliar a penetração do sinal da TVE.

Entre as sugestões que deverão ser apresentadas está a possibilidade de ceder o prédio onde funcionam as instalações da rede, atualmente pertencente ao INSS. “A fundação paga R$ 25 mil por mês de aluguel, além de outros R$ 7 mil de manutenção nos prédios. A idéia é negociar com o INSS a possibilidade de que o governo forneça ao instituto uma instalação pertencente ao patrimônio estadual em troca das instalações no Morro Santa Tereza”, explica James Görgen, coordenador de projetos do Instituto de Estudo e Pesquisas em Comunicação (Epcom) e vice-presidente do conselho.

Além de Görgen, participarão da reunião desta terça-feira Ercy Torma, presidente do conselho, Tânia Kirst, secretária, e Airton Rocha, que representa a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Ainda hoje, o presidente do conselho se reúne com a secretária de Cultura do Rio Grande do Sul, Mônica Leal, e com um representante do INSS no estado, para adiantar o encaminhamento das propostas.

As informações são de Marianna Senderowicz, de Porto Alegre.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *