TV Educativa terá que veicular direito de reposta contra Requião

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região determinou, na última quarta-feira (30), que a Rádio e TV Educativa do Paraná acate direito de resposta coletivo veiculado a cada 60 minutos, durante todo o dia 12 de fevereiro, nota de desagravo ao desembargador Edgar Lippman Jr. que, na semana passada, proibiu o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB-PR) de utilizar a emissora para atacar adversários e se autopromover.

O TRF decretou, também, a abertura de inquérito na Polícia Federal contra Marcos Antonio Batista, diretor da Educativa, por suposto crime de desobediência. Ele foi intimado judicialmente, mas teria descumprido ordens do tribunal ao tirar do ar a emissora, no dia 22 de janeiro.

De acordo com informações da Agência Estado, a crise entre Requião e a Justiça teve início no fim do ano passado, quando o Ministério Público Federal ingressou com ação civil para impedir o governador de fazer promoção pessoal e atacar adversários. Desde então, Requião reage às determinações com protestos que geram ainda mais polêmica e confrontos com a Justiça.

As informações são Portal Imprensa.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *