Governador Roberto Requião é proibido de fazer ataques em TV Educativa

Do Portal Imprensa

De acordo com a decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB-PR), está proibido de usar a TV Educativa do Estado do Paraná para promoção pessoal, ofensas à imprensa, a adversários e a instituições.

Caso a ordem não seja respeitada, Requião terá de pagar R$ 50 mil para cada promoção ou agressão. Em caso de reincidência, o valor pode chegar a R$ 200 mil.

Segundo informou reportagem desta quinta-feira (10), do jornal Folha de S.Paulo, a ação, que pedia a suspensão do programa "Escola de Governo", não foi movida apenas contra Requião, mas contra a União, a Anatel e a TV Educativa do Paraná. Apesar de o pedido, o juiz não suspendeu as transmissões do programa. Na decisão, Requião é chamado de "useiro e vezeiro (reincidente)" em tecer críticas ácidas à imprensa paranaense, a políticos e a instituições públicas.

Por meio de sua assessoria, o governador declarou que a decisão "instituiu a censura prévia, pois há cercamento de opinião do governador". A própria Federação Nacional dos Jornalistas classificou a iniciativa como "censura prévia". Para o presidente da entidade, "quem se sentir lesado pelo governador deve procurar reparo na Justiça".

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *