Governo promete megacompra de laptops educacionais em 2007

O secretário de Ensino a Distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielshowsky, assegurou nesta terça-feira, 04/12, ao participar do seminário promovido pela Frente Parlamentar da Informática, em Brasília, que o governo lançará, ainda em 2007, o edital de licitação internacional para compra dos laptops educacionais.

O executivo, no entanto, não quis antecipar detalhes do edital. Disse apenas que o governo trabalha, arduamente, na modelagem do processo. Bielshowky admitiu que mesmo com o prazo exíguo – o ano fiscal do governo termina no próximo dia 15, o edital será lançado e a licitação realizada até o dia 31 de dezembro.

A concorrência é estimada em US$ 30 milhões, caso o preço do equipamento fique, de fato, em torno, de US$ 200, conforme os planos iniciais da área que coordena o projeto de inclusão digital no governo Lula.

O secretário de Ensino a Distância do Ministério da Educação assume que o período para a realização da licitação não é dos melhores, em função das festas de final de ano, mas garantiu que há condições por parte do governo de efetuar a compra dos laptops educacionais ainda este ano.

O objetivo é garantir a entrega dos equipamentos – cerca de 150 mil – para que a rede escolar possa contar com eles já no início do próximo ano letivo, em março de 2008. Bielshowsky reforçou que, apesar da demora – outros países, inclusive, já passaram o Brasil e fizeram suas compras -o governo não abandonou o projeto UCA – Um computador por Aluno.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *