Amarc pede que governo convoque Conferência Nacional de Comunicação

O presidente da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), Antonio Diniz Lopes, disse que atualmente é impossível pensar num sistema público de comunicação sem a participação das rádios comunitárias.

“150 rádios públicas e comunitárias vão estar aqui presentes nestes dois dias para pensar na construção desse processo de formação de um sistema público de comunicação que vem sendo corajosamente incentivado pelo governo federal”

Apesar de reconhecer o apoio que o governo vem dando a discussão em torno de uma política de comunicação pública, o presidente da Amarc cobrou a realização da Conferência Nacional de Comunicação o mais rápido possível.

“Todos nós sabemos que é importante que seja realizada a Conferência Nacional de Comunicação, que já foi convocada em diversas áreas. Mas o governo até agora não tomou essa iniciativa. Há uma necessidade de que essa conferência seja realizada e que o processo de digitalização seja discutido, porque do jeito que está sendo conduzido, ameaça muitas rádios públicas e comunitárias. Então, é preciso mais diálogo.”

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *