Gazeta transforma TV digital em shopping

A TV Gazeta inaugura depois de amanhã suas transmissões digitais experimentais na Grande São Paulo. A emissora, diferentemente das grandes redes, não irá apostar na transmissão em alta definição. Usará seu canal digital para vender pela própria TV. Inicialmente, oferecerá 4.000 produtos.

Mantenedora da TV Gazeta, a Fundação Cásper Líbero criou uma nova unidade de negócios, a Link Interativa, com a missão de criar aplicativos de interatividade e de transformar a TV em um shopping center. O carro-chefe do projeto será o BestShop TV, unidade de televendas, que ocupará o horário nobre a partir de janeiro.

Com a TV digital, o telespectador que estiver vendo o BestShop poderá comprar produtos anunciados sem sair da frente do televisor, desde que esteja pré-cadastrado. Ao clicar no botão de interatividade do controle remoto, seu televisor abrirá páginas de internet, e a compra se dará como em um site de vendas. A imagem do programa ocupará uma janela.

Já o "TV Culinária", de Palmirinha Onofre, abrirá janelas para receitas e para a venda de produtos de seu cenário.
Nos merchandisings, a Gazeta exibirá um ícone que, acionado, encaminhará o telespectador para o site do anunciante. Em anúncios convencionais, a Gazeta oferecerá um dispositivo pelo qual o telespectador poderá pedir o envio de mais informações, via e-mail ou SMS.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *