Alunos com acesso à internet têm melhor desempenho escolar

Os alunos de escolas com acesso à internet apresentaram melhor desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Isso é o que o mostra o levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Na avaliação do Ministério das Comunicações, esse é um indicativo de que, a partir da universalização da banda larga nas escolas públicas do país, os alunos dessas instituições terão desempenho melhor do que o registrado hoje.

Sempre defendemos o potencial da internet nas escolas. Nosso objetivo é conectar as 142 mil escolas públicas brasileiras em até cinco anos", afirmou o ministro das Comunicações Hélio Costa.

Os alunos da 4ª série de escolas públicas já contam com pontos de acesso à internet obtiveram nota 5,6 pontos maior nas avaliações de matemática, segundo a pesquisa do Saeb.

Na semana passada a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a alteração do Plano Geral de Metas para a Universalização. Com as alterações, as empresas de telefonia foram dispensadas de instalar os Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs) e passaram a ser obrigadas a levar a infra-estrutura de banda larga a todos os municípios do país até 2010.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *