68% da população nunca ouviram falar na criação da TV pública

Pesquisa CNT/Sensus mostra que cerca de 68% da população não ouviram falar da criação da TV pública pelo governo federal. Entre os que conhecem o projeto, 74% concordam com a iniciativa.

Foi divulgada nesta segunda (15/10) uma nova pesquisa de opinião pública nacional, encomendada pela CNT e realizada pela Sensus, para avaliação da aprovação do governo Lula por parte da população brasileira. Um dos temas conjunturais abordados pelo levantamento foi a criação da TV pública pelo governo federal.

Do total de entrevistados, somente 30% têm acompanhado ou ouviram falar do projeto. Cerca de 68% desconhecem a iniciativa e 1,5% não responderam. Entre aqueles que conhecem a TV pública, 74% concordam com sua criação, 18,4% não concordam e 7,6% não responderam. No total da população, os que concordam com a TV pública representam 22,9%.

Dentro do mesmo universo de interrogados, a televisão é o principal veículo utilizado para informação. Mais de 76% da população a têm como principal meio de comunicação. Em segundo lugar, vem o rádio, com 8,1%; a Internet, com 7,1%; jornais, com 6,4%, e revistas, com 0,7% da preferência dos brasileiros e brasileiras. Para 81,5% da população nacional, a imprensa é importante na formação da sua opinião.

Foram entrevistadas duas mil pessoas em 136 municípios, de 24 estados, das cinco regiões do país, entre os dias 8 e 12 de outubro.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *