Rede pública britânica deve demitir cerca de 2 mil funcionários

A BBC, rede pública britânica de rádio e TV, deve demitir mais de 2 mil funcionários, o que representa mais de 12% do total, informou o jornal londrino Financial Times nesta terça-feira (9).

O diretor-geral da rede, Mark Thompson, deve se reunir na próxima semana com a BBC Trust, o comitê de controle da entidade, para discutir formas de resolver um déficit orçamentário de 2 bilhões de libras (4,08 bilhões de dólares), provocado pelo último acordo de tarifas de licenças de TV.

Segundo o Financial Times, os chefes da rede já foram informados das demissões, que, de acordo com uma fonte ligada ao caso, podem chegar a 3 mil funcionários. O departamento que será mais afetado será o de 'programação factual'.

Um porta-voz da BBC disse que não comentaria imediatamente a reportagem. A eventual demissão em massa, segundo informações da Reuters, deveabalar fortemente a rede, já sob intensa pressão nos últimos meses devido a escândalos de manipulação de informações.

Michael Lyons, presidente do Conselho da BBC, disse recentemente que a empresa descartava cortes nas suas emissoras de rádio e TV para cobrir o déficit.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *