Capa de biografia mostra Edir Macedo “preso”

A capa da biografia do bispo Edir Macedo será estampada com imagem dele próprio na prisão. A escolha da foto foi motivada pelo impacto de mostrar o bispo sentado, lendo uma bíblia, numa cela do 91º DP, Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. A imagem foi capturada quando Macedo, dono da rede Record, estava preso em meados de 1992 sob acusações de charlatanismo e curandeirismo, das quais acabou inocentado. O livro será lançado em 15 de outubro pela editora Larousse e conta a história de um dos líderes religiosos e empresários mais polêmicos do país. 

Macedo se incomodou pela forma como a concorrente Rede Globo cobriu o assunto de sua prisão, em 92. Além disso, a revolta foi maior com o lançamento de uma minissérie em meados de 95, cujo conteúdo mostrava um bispo evangélico desonesto e ganancioso, interpretado por Edson Celulari. Na estréia do Record News, novo canal da emissora, o bispo alfinetou a liderança da Globo e disse que a melhor tática para vencer o monopólio desta empresa na mídia é "cutucar o fígado até ela cair".

"O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo" tem 283 páginas e foi escrito por Douglas Tavolaro (diretor de Jornalismo da Record) em parceria com outra jornalista, Cristina Lemos. A tiragem será de 700 mil exemplares e terá grande divulgação pelas capitais do país. Cerca de cem entrevistas serviram como base para o conteúdo.

As informações são da Adnews.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *