Em inauguração da Record News, Lula defende ‘democratização’; Edir Macedo ataca Globo

Na inauguração da Record News, ocorrida em São Paulo na última quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a democratização do acesso à comunicação. 'Estou certo que todos os envolvidos na criação da Record News têm competência e dedicação para trabalhar em prol do avanço e maior democratização da comunicação no Brasil', disse.

Lula também pediu para a nova emissora levar um jornalismo independente e pluralista para a população. 'E para refletir em sua programação jornalística toda a pluralidade dos pontos de vista e ideais presentes em nossa nação.'

Apresentado apenas como empresário, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo, fazem críticas ao “monopólio” da Rede Globo. Em um discurso breve, mas irônico, o bispo Macedo desfiou indiretas à emissora concorrente. “Fomos injustiçados por um grupo de comunicação que mantém o monopólio da informação”, afirmou. “Daí surgiu o nosso desejo de levar o fim desse monopólio e dar às pessoas o direito de se informarem por um outro canal de notícia e formarem opinião por si mesmas.”

Exaltando a importância da “democratização da informação”, Macedo fez questão de ressaltar que um dos motivos de orgulho para a nova emissora é o fato de que oferecerá com o novo canal informação “de graça” aos brasileiros 24 horas por dia, um feito inédito no País.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *