Fundação Padre Anchieta anuncia demissão de 68 funcionários

Em nota divulgada à imprensa, nesta terça-feira (18), a Fundação Padre Anchieta anunciou ter encerrado, na última segunda-feira (17), o contrato de trabalho de 68 funcionários, entre eles 16 da equipe de jornalismo.

Segundo informou a assessoria de imprensa da TV Cultura, as dispensas fazem parte do projeto de reestruturação da Instituição – as demissões devem reduzir em R$ 600 mil reais mensais o custo da Fundação com pessoal, o que equivale a R$ 7,2 milhões ao ano.

Em carta enviada aos funcionários, o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, afirma não estar sendo fácil enfrentar esse processo, 'especialmente no caso desta presidência que completa três meses de mandato'. Para Markun, apesar de 'duras e amargas', estas medidas podem ser melhor compreendidas sob a perspectiva de que a direção pretende 'assegurar um futuro sólido paraa instituição que completa 40 anos e tem, como seus acionistas, 41 milhões de paulistas que pagam impostos e contribuem com metade dos recursos utilizados em nosso custeio'.

Segundo apurou o Portal Imprensa, a reestruturação não deverá interferir na programação da TV Cultura,da TV Rá Tim Bum e das Rádios FM e AM.

Confira abaixo a íntegra da carta enviada aos funcionários por Paulo Markun

A todos os funcionários.

 

Nesta data, estamos desligando do nosso quadro funcional um número expressivo de profissionais, alguns deles com décadas de trabalho e dedicação à Fundação Padre Anchieta.

Nunca é fácil enfrentar tal circunstância, especialmente no caso desta presidência que completa três meses de mandato. Tempo aplicado na realização de um primeiro diagnóstico administrativo, bem como em mudanças no organograma e modelo de gestão.

Nosso objetivo é assegurar um futuro sólido para a instituição que completa 40 anos e tem, como seus acionistas, 41 milhões de paulistas que pagam impostos e contribuem com metade dos recursos utilizados em nosso custeio.

Acreditamos que estas medidas, duras e amargas, poderão ser melhor compreendidas e assimiladas nessa perspectiva.

Atenciosamente,

 

Paulo Markun
Diretor-presidente
Fundação Padre Anchieta

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *