Anunciante emplaca 14 horas de anúncios na TV paga

O espectador que assina a TV fechada consome semanalmente 14 horas de anúncios comerciais. E o bombardeio é feito por apenas um anunciante: a Polishop. A distribuição vem dissolvida nos chamados "infomerciais", grandes blocos de publicidade alugados para divulgação de seus produtos e ofertas. No total, sete canais exibem pelo menos duas horas de programação diária comprada. Geralmente, o horário escolhido para todos é o mesmo: das 8h às 10h. Três dos canais mais vistos participam do pacote: o Universal Channel, a Fox e o Discovery. Também estão na lista o People+Arts, Animal Planet, Discovery Home and Health e MGM. O Universal é o único caso em que os "infocomerciais" são exibidos das 7h às 9h.

Os canais, em sua maioria, alegam que este tipo de publicidade os ajuda a investir em programação de qualidade. Sem eles, o preço sairia mais alto às operadoras. Isto os excluiria de pacotes considerados básicos. O horário matinal foi escolhido pelo fato de registrar a menor audiência nas programações.

A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

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