Diretor da Radiobrás defende criação de portal público na internet

O processo de criação da TV Brasil ainda está no início, mas o governo já começa a pensar em um portal público de notícias. "Seria uma página com a oferta de todo conteúdo produzido pela comunicação pública. A BBC reúne tudo que é feito em um site, e não temos nada similar aqui", explica Rodrigo Savazoni, editor-chefe da Agência Brasil. O portal público foi uma das quatro propostas lançadas por Savazoni no painel "Convergência Digital e Formatação de Conteúdos", no Workshop de Programação para TV Pública, que termina na sexta-feira (24) em Salvador. Outras sugestões incluem a criação de um provedor público de acesso à internet, um portal de vídeos com material das emissoras públicas – que já começou a ser desenhado – e desenvolvimento de tecnologias para web pelo poder público.

"Já fiz uma apresentação ao ministro Franklin [Martins, da Secom], e a conversa foi excelente. O fato é que não dá para pensar mais em televisão sem pensar em internet. É também uma forma de "rejuvenescer" o público. O ministro sabe disso, mas o foco agora está na TV. Pensamos nesse projeto em médio prazo", contou Savazoni.

A meta é potencializar o que é já feito na Agência Brasil. "Há vídeos na Agência Brasil, mas é muito pouco. A idéia é ter uma grande plataforma comum, reunindo inclusive rádios comunitárias e, mais pra frente, pensando também em redes de relacionamento. Pensar em uma mídia específica é anacrônico", diz Savazoni, que espera que a página pública seja um contraponto aos grandes portais financiados por empresas de telecomunicação e grupos de mídia. "Não tenho dúvida de que, em pouco tempo, o portal estaria entre os dez mais acessados do País", arrisca.

As informações são do Comunique-se.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *