Projeto em SP prevê distribuição de ingressos para filmes nacionais

Com o objetivo de mudar o atual cenário do cinema brasileiro – em que filmes nacionais não chegam às telas e o público não freqüenta as salas como poderia – a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo deve lançar em outubro o programa "Vá ao Cinema". A novidade foi anunciada por André Sturm, da Secretaria de Estado da Cultura, durante a Feira Internacional da Indústria do Cinema e Audiovisual (Fiicav), que acontece paralelamente ao Congresso da Set.

O projeto visa oferecer gratuitamente ingressos de cinema para sessões regulares de filmes nacionais. Inicialmente, o público alvo são estudantes da rede pública de ensino e as salas são aquelas localizadas nas cidades do interior de São Paulo. "Além de subsidiar a cota de tela para os exibidores do interior, pretendemos promover a formação de público de cinema", diz Sturm. A previsão é de distribuir 2,4 milhões de ingressos até o final de 2008.

Para oferecer o ingresso gratuitamente, a Secretaria negocia preços mais baratos com os exibidores. Há ainda uma exigência que o filme brasileiro seja exibdo durante um mês e que seja inédito na cidade.

O investimento no projeto em 2007 é de R$ 1,5 milhão, com previsão de investimento de R$ 7 milhões em 2008. "Para futuro, vamos expandir o projeto para a capital e para diferentes públicos. Por exemplo, podemos ter como foco os idosos, em cidades onde exista a demanda", conclui Sturm.

Active Image

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *