Professores de Sergipe encaminham moção de repúdio à Globo

Na última sexta-feira, 13, os professores da rede estadual e de redes municipais de Sergipe aprovaram moção de repúdio contra a Rede Globo. O que moveu a ação foi a exibição de um quadro, durante o programa humorístico Casseta e Planeta, na última quarta-feira, dia 11, que apresentava uma educadora como “professora de programa”.

A moção encaminhada à emissora foi aprovada por unanimidade durante o encerramento da quarta edição das Oficinas Pedagógicas da Resistência. No documento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) cobra que a Rede Globo repare os danos causados pela veiculação do programa de forma pública.

De acordo com a moção, o tratamento dado aos educadores é “desrespeitoso, agressivo e de ataque contra a honra e a dignidade das professoras e professores brasileiros”. O sindicato argumenta que a emissora, como concessionária de um serviço público, deve debater em programas “os verdadeiros problemas da Educação Pública no Brasil”. O Sintese também irá ingressar com uma ação contra a emissora por conta da abordagem do ensino público na novela Sete Pecados.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *