Comunidades criminosas no Orkut

(Esta denúncia foi encaminhada ao Ministério Púbico Federal pela equipe do Observatório do Direito à Comunicação. A pedido da denunciante, seus dados não serão revelados).

*

RESUMO
No site Orkut, da empresa google, existem comunidades que fazem apologia à violência contra criancas portadoras de Sindrome de Down; contra mulheres e animais, e de racismo contra mulheres judias.

DENÚNCIA
Venho por meio deste alertar e posicionar-me contra o comportamento conivente e irresponsável da empresa GOOGLE – proprietária do site ORKUT, que se tratando de um veîculo de comunicação da magnitude da Internet deveria ser submetido ao mesmo julgo das leis que regem os demais meios de comunicações.

Assim sendo, não deveria permitir que usuários do ORKUT criassem comunidades de apologia à violência sexual contra mulheres e crianças portadoras de deficiências, ao racismo, à crueldade contra animais, e que pregam discriminações de qualquer natureza.

É com enorme tristeza que relato que a referida empresa vem fazendo vistas grossas ao comportamento ilícito de seus usuários.

Algumas comunidades criminosas:

ANIMAL EU MATO COM FACA II na qual a pagina exibe a foto de um cão sendo esfaqueado;

– TARA EM DOWN, que faz apologia à violência sexual contra crianças portadoras de síndrome de Down.

– AS JUDIAS SÃO AS MAIS PUTAS, de teor nazista e anti-semita com incentivo ao estupro.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *