Frank Aguiar quer Frente Parlamentar da Cultura Popular

O cantor de forró Frank Aguiar, que já produziu 13 discos e vendeu mais de cinco milhões de cópias, chegou à Câmara como um objeto de curiosidade, assim como o estilista Clodovil Hernandes. Mas revela disposição para desempenhar mais do que esse papel. E parece que seu partido, o PTB, tem alimentado os sonhos do cantor-deputado.

“Na reunião para dividir comissões, eu me coloquei à disposição do partido. Com humildade, manifestei minha vontade de fazer um trabalho relacionado à Educação e Cultura, conforme defendi em minha campanha. Os colegas foram generosos e vou ser vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, uma comissão altamente concorrida, de grande responsabilidade”, afirmou Frank Aguiar.

O novo deputado não parou por aí. Segundo ele, o PTB o incentivou a criar uma frente parlamentar, espécie de órgão informal da Câmara que, apesar de não possuir estruturas, podem render espaço na mídia se bem articuladas – como é o caso da Frente Parlamentar da Saúde, um dos movimentos mais fortes no Legislativo.

“Meu partido irá me apoiar na Frente Parlamentar da Cultura Popular Brasileira, que não é só destinada a debater meios de incentivar a música popular. Mesmo que eu seja um músico popular, quero que a Frente esteja relacionada a todas as manifestações artísticas e culturais, incluindo teatro, cinema e tantas outras formas de cultura popular que o País tem. Sabemos da falta de incentivos à nossa cultura, principalmente em comparação com países desenvolvidos”, justificou o cantor, para depois concluir com um tom de satisfação: “Comecei bem”.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *