Rumo ao monopólio: NET compra Vivax

Não são apenas as teles que foram às compras. A NET Serviços acaba de anunciar a compra da sua rival Vivax (que opera TV a cabo em 34 cidades, especialmente no interior de São Paulo). Com isso, a NET Serviços passa a deter 75% do mercado de TV a cabo e 45% de todo o mercado de TV paga.

>> Enquanto isso, o mercado das pequenas operadoras de TV paga entra na expectativa de qual será a próxima empresa a ser comprada.

>> Uma das principais dúvidas sobre a venda da TVA para a Telefónica diz respeito ao serviço de banda larga sem fio, através da novíssima tecnologia conhecida como wi-max. O espectro usado pelo MMDS é uma das melhores faixas para disponibilização do wi-max. Sendo a Telefónica uma operadora de telefonia fixa, ela também poderia vender serviços de wi-max?

>> Com a venda da TVA, o Grupo Abril pretende seguir um modelo parecido com as Organizações Globo, se concentrando na produção de conteúdo. Para isso, os Civita estudam usar a MTV Brasil como matriz para o surgimento de novos canais.

>> Em paralelo com o compra das empresas de TV paga, as operadoras de telefonia também se preparam para oferecer o serviço de vídeo por IP (Internet Protocol), que lhes permitiria usar suas próprias redes para disponibilizar o serviço de TV paga. Assim como as empresas de TV por assinatura já oferecem Internet banda larga e, agora, telefonia por IP.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *