Lula defende democratização dos meios de comunicação em entrevista a rádios comunitárias

Em entrevista coletiva concedida às rádios comunitárias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu um novo marco regulatório para o setor de comunicações e deixou implícito que estará ao lado delas no futuro debate. O presidente afirmou para as rádios comunitárias se prepararem para o debate e disse que o governo não está interessado em tirar nada de ninguém. Embora o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, seja considerado nome certo para o Ministério das Comunicações no futuro governo Dilma, Lula declarou que o futuro ministro, seja quem for, terá de ter afinidade com a pretensão do governo de "democratizar os meios de comunicação".

 

– Ela vai escolher alguém para o Ministério das Comunicações que tenha afinidade para a democratização dos meios de comunicação – anunciou Lula.

 

O presidente disse que acredita que há um monopólio nas comunicações no país e atacou os críticos à proposta do governo do novo marco regulatório para o setor.

 

– É uma briga histórica. Tratam (o assunto) como se fosse cerceamento à liberdade de imprensa. É uma coisa absurda alguém achar que não pode receber críticas, que são intocáveis – disse.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *