EBC realiza cobertura integrada das Eleições 2010

Neste domingo, após o encerramento da votação, às 17hs, a TV Brasil dará início à sua programação especial de acompanhamento e análise da apuração oficial das eleições 2010 pelo TSE. O cientista político Marcos Coimbra, diretor do Instituto Vox Populi, participará do estúdio da TV Minas,emissora da Rede Pública de Televisão, em Belo Horizonte. Em Brasília, o apresentador Lincoln Macário receberá os cientistas políticos Luciano Dias, do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos- IBEP, Leonardo Barreto, da Universidade de Brasilia, Fabiano Santos, da Associação Brasileira de Ciência Política, de Antonio Carlos de Queirós, diretor do DIAP. Participam ainda os jornalistas Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense e Tereza Cruvinel, da TV Brasil.

Em São Paulo, Florestan Fernandes terá no estúdio o cientista político Fernando Abrúcio (USP) e a historiadora Maria Aparecida Aquino (USP). No Rio de Janeiro, a apresentadora Luciana Barreto terá a companhia dos jornalistas Ancelmo Gois, de O Globo, e Mauricio Dias, da revista Carta Capital, e também a participação do cientista político Marcos Figueiredo, do Iuperj.

Um exclusivo sistema de processamento da apuração a partir dos números do TSE foi desenvolvido pela área de tecnologia da Empresa Brasil de Comunicação – EBC e permitirá que todos os canais públicos geridos pela empresa ofereçam informações seguras ao cidadão, no menor tempo possível. Os números fornecidos por este sistema é que serão comentados e analisados ao vivo, durante o painel ao vivo que terá início a partir das 17 horas, quando serão fechadas as urnas e divulgados os resultados das pesquisas de boca de urna.

Cobertura integrada das mídias públicas EBC

O mesmo sistema de processamento da apuração será utilizado pela cobertura da Agência Brasil, que tem seus conteúdos de livre acesso utilizados por dezenas de publicações regionais e nacionais, e pelas oito emissoras de rádio da EBC.

A diretora de Jornalismo, Nereide Beirão, destaca o trabalho realizado para a produção de uma cobertura integrada, em que a TV Pública, a agência e as rádios somarão esforços para multiplicar a produção e a difusão das informações. Repórteres de todas estas mídias públicas da EBC cobrirão as eleições na maioria das capitais brasileiras, entrando com flashes e matérias ao vivo a partir de sábado. As 22 emissoras da Rede Pública de Televisão retransmitirão a cobertura e dela participarão com matérias de seus estados para a cobertura nacional. Os movimentos dos candidatos a presidente terão cobertura especial e permanente. As rádios EBC oferecerão 15 horas de cobertura e acompanhamento do pleito, transmitindo, a cada hora, 40 minutos de noticiário especial.

Uma rede será formada pela Rádio MEC do Rio de Janeiro, com a Rádio Nacional de Brasília e as Rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões.

O canal NBR e a TV Brasil Internacional também se juntarão à Rede Pública de Televisão, transmitindo a programação especial da TV Brasil para acompanhamento da apuração.

Como acessar ou sintonizar os canais EBC:

 

TV Brasil – (www.tvbrasil.org.br/webtv).

Sinal aberto:

Brasília – canal analógico 2, canal digital 15

Rio de Janeiro – canal analógico 2, digital 41

São Paulo – canal analógico 62, digital 63

São Luiz do Maranhão – canal analógico 2

TV por assinatura – Net 16, Sky 116.

Antena Parabólica:

Analógica-Freq.3750 – Banda L – 1.400 -Polarização: Horizontal

Digital-Freq.3656-Polarização Vertical – Symbol Rate: 3930 – FEC: ¾

TV Brasil Internacional

África – Canais Multichoice

Web – www.tvbrasil.org.br/internacional

TV NBR

Todas as operadoras de TV por assinatura ou pela parabólica.

Agência Brasil

www.agenciabrasil.ebc.com.br

 

O material jornalístico da Agência Brasil, das rádios e da Radioagência Nacional (www.radioagencianacional.ebc.com.br) é de livre acesso e reprodução, desde que citada a fonte. Estará disponível em espanhol, francês, inglês e tikuna, língua indígena.

Frequências das Rádios EBC: Nacional AM/Brasília 980 kHz e FM Brasília 96,1 MHz, Nacional da Amazônia OC 11.780 kHz e 6.180 kHz, Nacional do Alto Solimões AM 670kHz e FM 96,1 MHz.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *