Após duas décadas, termina joint-venture entre Abril e Viacom

Uma parceria que vigorava desde o começo da década de 90 chega ao fim. Abril e Viacom não são mais sócias na MTV Brasil. A Abril informou nesta segunda, dia 7, o fim da joint venture em que o grupo norte-americano tinha 30% do controle da emissora de TV.

Com isso, a Abril passa a ser a única acionista da MTV Brasil, com direito ao uso para a exploração da marca. Em comunicado oficial, André Mantovani, diretor geral de TV do grupo Abril, destaca que a MTV Brasil poderá diversificar sua atuação em várias frentes, fortalecendo sua presença na TV e na Internet, fazendo licenciamentos e entrando no segmento móvel. "Com a licença exclusiva de uso da marca, temos total autonomia nos negócios e poderemos lançar outras iniciativas, até mesmo em mídias nas quais não atuamos hoje".

Já a Viacom, segundo Alvaro Paes de Barros, gerente geral da Viacom Networks Brasil, pretende manter a estratégia de "fortalecimento das marcas já existentes (Nickelodeon e Vh1), assim como no lançamento de novas marcas no mercado."

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *