Rádios comunitárias geram debate em João Pessoa

O eixo temático Meios de distribuição, principalmente no que se refere às rádios comunitárias, foi o assunto que gerou o maior número de debates neste sábado, dia 21, na Conferência Estadual de Comunicação da Paraíba (Conecom-PB). O evento é preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom), que acontece de 14 a 17 de dezembro, em Brasília.

Entre os temas mais discutidos neste segundo dia de Conecom-PB destacaram-se o papel das rádios comunitárias e seus meios de financiamento. Os debates aconteceram, principalmente, entre representantes da sociedade civil e da sociedade civil empresarial.

Para Ricardson Dias, da Rádio Diversidade, a Conferência é uma boa oportunidade para defender as propostas feitas nas conferências municipais. "Encontramos muitos representantes do segmento empresarial na Conecom. Temos muito para avançar ainda, principalmente em questões relacionadas à municipalização das concessões e anistia dos processos contra as rádios comunitárias", observou.

O presidente da Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, fez uma avaliação das discussões nos grupos de trabalho. "O debate foi bem encaminhado, com tolerância de opiniões divergentes e ambiente bastante democrático", observou.

As propostas relacionadas a órgãos reguladores e fiscalização dos meios de comunicação também geraram discussões entre os segmentos presentes na Conferência. A Conecom-PB termina neste sábado, após dois dias de trabalho, com a apresentação das propostas à plenária e eleição dos 36 delegados que irão à Confecom representando o estado (16 representando sociedade civil, 16 pela sociedade civil empresarial e quatro do poder público).

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *