Trabalhadores da Rádio e TV Cultura encerram greve

Os profissionais da Rádio e TV Cultura encerraram nesta segunda-feira (17/08) a greve na emissora, que iniciou no dia 10/08. Os trabalhadores devem voltar ao trabalho a partir da terça-feira (18/07). Mesmo assim, os profissionais continuam em estado de greve, aguardando a decisão sobre julgamento final do dissídio coletivo de greve, além de benefícios solicitados pelos trabalhadores.

Os radialistas atenderam a proposta do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT), desembargador Nelson Nazar, que propôs esta noite a aplicação do reajuste prometido de 6,05% (IPC-Fipe de maio), estendida os benefícios de vale-transporte e vale refeição, proposta já apresentada pela Fundação Padre Anchieta.

A decisão foi definida em assembleia realizada no início desta noite. “A decisão foi unânime. O movimento ficou fortalecido, agora vamos andando um passo de cada vez, aguardando o julgamento do caso”, afirmou Sérgio Ipoldo, diretor-coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo.

A Fundação Padre Anchieta informou em nota que a “proposta da Justiça prevê ainda a não punição dos grevistas; o pagamento pela FPA de metade dos dias parados e a compensação dos outros pelos empregados; e uma negociação entre as partes sobre um eventual abono, desde que autorizado pelo governo. Haverá ainda a manutenção de um “canal permanente de negociação” com a participação da assessoria econômica do TRT”.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *