Jornalista da PB suspende programa de rádio após ser ameaçado por prefeito

O jornalista Adjamilton Pereira, apresentador do programa "Boca Quente", da rádio difusora de Cajazeiras, na Paraíba, afirmou ter sido ameaçado pelo prefeito da cidade na tarde da última quinta-feira (18), enquanto comentava na atração denúncias sobre o asfalto do município.

Segundo Pereira, o prefeito Carlos Antônio (DEM) foi até a rádio após ouvir as acusações, invadiu o estúdio com seguranças e o ameaçou. "Com o clima de insegurança e temendo pela própria integridade física, fui forçado a terminar o programa de forma inesperada", disse o jornalista.

A assessoria jurídica do PSB estadual – partido do candidato à prefeitura Léo Abreu, que já perdeu as eleições de 2004 para Carlos Antônio – estuda pedir judicialmente a garantia da segurança no pleito.

Para o advogado Ricardo Sérvulo, da coordenação do PSB da Paraíba, "a invasão dos estúdios da emissora põe em xeque a liberdade de imprensa e deve ser repudiada por todos que lutam pela imprensa livre", informou o site Paraíba.com.br.

"Este não é um fato isolado. Durante um debate organizado na última terça-feira (16) pelo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzales, o prefeito Carlos Antônio incentivava a sua militância com gritos e palavras de ordem, no sentido de fazer tumulto no evento, fato que o levou a ser convidado a se retirar do local do debate pelo religioso".

A reportagem do Portal Imprensa entrou em contato com a Prefeitura de Cajazeiras, mas não encontrou o responsável para falar sobre o assunto.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *