Igreja Universal processa mais um jornalista do Extra

Nesta quinta-feira (21), o jornal Extra, do Rio de Janeiro (RJ), tomou conhecimento de mais uma ação contra um de seus jornalistas, movida pela Igreja Universal do Reino de Deus. Dessa vez, o alvo do processo por danos morais é a jornalista Gabriela Moreira, repórter do jornal. A ação inclui também a Infoglobo, responsável, entre outros veículos, por Extra e O Globo.

Em 6 de dezembro do ano passado, Gabriela assinou a matéria ""Fiel conta como foi enganada pela Igreja Universal – pastor prometeu milagre a mulher em depressão. Mas impôs uma condição: Ela teria que doar o carro." Segundo a matéria, a Universal já havia sido condenada pela justiça de Goiânia a devolver o carro de uma fiel, além de ter sido obrigada a indenizá-la em R$ 10 mil.

Como alegação para o processo, a Universal afirma que o texto foi baseado em informações deturpadas e contraditórias, e tem o intuito de denegrir sua imagem. Ainda contra o Extra, pastores da Universal movem outros cinco processos, contra o diretor de redação Bruno Thys.

Ao Portal IMPRENSA, Gabriela garante ter segurança em seu trabalho. "A matéria retrata fatos que foram extraídos de uma decisão judicial da comarca de Goiânia. Tenho certeza que cumpri o meu dever de informar e confio no trabalho da Justiça".

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *