Governo cogita nova licitação para laptops educacionais

O pregão eletrônico para a compra de 150 mil laptops educacionais para 300 escolas públicas do país, realizado dia 19 de dezembro de 2007, ainda segue em aberto. O pregão foi encerrado após a Postivo Informática ter apresentado proposta de R$ 98,2 milhões, avaliada como acima das expectativas pelo órgão que comanda a concorrência, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

O governo negocia com a fabricante uma redução substancial no custo dos equipamentos, em torno de R$ 654 por unidade. Em fato relevante publicado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no último dia 16, a Positivo afirmou que  reduzirá os preços para atender às expectativas do Governo Federal, mas “é fundamental que o projeto seja economicamente viável para a companhia”.

De acordo com assessoria do MEC, ainda não foi decidido o destino do leilão. Caso a opção escolhida seja o cancelamento do atual leilão, fontes do governo afirmam que está acertado o lançamento de um novo pregão para a compra dos laptops educacionais.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *