Anatel e PF fecham rádio universitária no interior de São Paulo

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel e a Polícia Federal fecharam mais uma rádio operada por estudantes, desta vez na Universidade Metodista de Piracicaba. Segundo relato do estudante Felipe Zanotto, a operação contou com a colaboração da direção da universidade que, inclusive, entregou dossiês sobre os estudantes envolvidos.

A Rádio Artigo V funcionava há um ano, resultado de mobilizações estudantis ocorridas em 2006. Desde então, a rádio vinha incentivando a participação de comunidades carentes do entorno da universidade. Segundo Zanotto, a direção da Unimep estaria incomodada com a presença de pessoas “externas”, o que teria motivado a presença das autoridades.

A PF e a Anatel apreenderam o transmissor da rádio, computadores e levaram dois estudantes a prestar depoimento em uma delegacia. “Além dos documentos, a universidade fez uma solicitação formal à Policia Federal para a intervenção. Vale lembrar que a rádio fica dentro do campus, onde nunca gostaríamos de ver policiais de qualquer tipo”, contou Zanotto. Os estudantes serão investigados por crime federal e podem pegar até três anos de prisão.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *