Jornalista é assassinado no interior de SP

O jornalista Luis Carlos Barbon, 37, foi assassinado a tiros, na noite do último sábado (05), num bar no centro de Porto Ferreira (228 Km de São Paulo). Barbon foi autor de uma série de reportagens publicada no jornal Realidade de Porto Ferreira, em 2003, que denunciou um esquema de aliciamento e abuso sexual de meninas por políticos e empresários da cidade.

O jornalista estava em um bar com um amigo quando, por volta das 21h, chegaram dois homens encapuzados em uma moto. Um deles desceu e disparou dois tiros de espingarda calibre 12 contra Barbon. Segundo a esposa do jornalista, Katia Barbon, ele recebia ameaças através de cartas e telefonemas por conta das denúncias que fazia contra autoridades.

A partir de denúncia feita por Barbon, a polícia investigou, em 2003, um esquema envolvendo empresários, vereadores e um garçom em aliciamento e abuso sexual de meninas. Todos foram condenados a mais de 40 anos de reclusão, mas atualmente apenas o garçom permanece preso. O vereador César Lanzoni (PTB), um dos condenados pelo esquema, foi reeleito.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *