Organizações voltadas para mídia e educação colaboram com a CEP

O Canal Futura, a empresa Multirio, do Município do Rio de Janeiro e a ONG Midiativa, com sede em São Paulo, anunciaram, durante o V Simpósio Brasileiro de Educomunicação sua intenção de oferecer apoio, com assistência metodológica e transferência de materiais, para o recém criado Centro de Referência em Educomunicação para o Vale do Paraíba.

 

O Centro de Referência surgiu como conseqüência da decisão da Presidência da FUNDHAS em aprofundar o trabalho educomunicativo no interior da instituição que conta com mais de 350 profissionais, dando atendimento a mais de 7 mil estudantes, de 8 a 18 anos. Para tanto, sugeriu que o Centro continuasse a contar com o apoio do NCE/USP, através de uma parceria a ser firmada com a Reitoria da Universidade de São Paulo.

 

O apoio externo à iniciativa por parte da Diretora do Canal Futura, Lúcia Araújo, assim como por parte de Regina de Assis, presidente da Multirio, de Márcia Padilha representante da Midiativa no Simpósio, deveu-se à coincidência de propósitos entre suas entidades e o novo Centro, vocacionado para não apenas reforçar a prática educomunicativa no interior da instituição, mas também de difundir tal prática junto aos mais de 40 municípios do Vale do Paraíba paulista.

Comprometeram-se, ainda, em colaborar com o novo Centro a Revisa Carta Capital Educação, através de seu editor, Ricardo Prado, a coordenadora do Projeto Bem Te Vi, a cineasta Ariane Porto, de São Paulo e a presidente do Programa Planetapontocom, Silvana Gontijo, do Rio de Janeiro, todos presentes ao Simpósio Brasileiro de Educomunicação.

Active Image

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *