Está confirmada para o dia 29 deste mês a escolha da Entidade Aferidora de Qualidade (EAQ), que será responsável pela execução do procedimento de aferição dos indicadores de "Garantia de Taxa de Transmissão Instantânea" e de "Garantia de Taxa de Transmissão Média" relativos ao SMP e dos indicadores de rede do SCM, bem como pelo desenvolvimento de software para medição das taxas de transmissão. A seleção será feita por comissão formada por representantes das operadoras, sobretudo da parta comercial das propostas, porque são elas que pagarão pelo serviço.
As empresas que apresentaram propostas foram ISPM – Serviço de Informática, Nic.br – Núcleo de Informação e Coordenação.br, ABR Telecom – Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, e PwC – PricewaterhouseCoopers. O prazo inicial foi prorrogado do dia 1º para 3 de fevereiro, em função de questionamento das empresas.
Entre os requisitos técnicos exigido da entidade está à apresentação de uma solução que possua método para validar junto à operadora dados relativos à medição, como produto contratado, mudança de pacote no período, estouro de franquia. A solução deve garantir a não identificação do cliente pela prestadora.
A comissão de seleção é formada pelos seguintes integrantes:
GVT
Renato Paschoareli (titular)
Wanderson Marconi (suplente)
TIM
João Sant’ Anna (titular)
Luiz Alonso Gonçalves Neto (suplente)
Telefônica/Vivo
Alfredo Sirufo Colosimo (titular)
Rodrigo Pimenta (suplente)
Algar Telecom
Hugo Vidica Mortoza (titular)
Neiva Miranda Coelho (suplente)
Nextel
Luiz Henrique Mansur (titular)
Milene Inez Tasca (suplente)
Embratel/Claro/ NET
Carla Moreira Cândido (titular)
Raimundo Duarte (suplente)
Oi
Evllyn Viana (titular)
Filipe Borges (suplente)
Cabe à Anatel irá analisar a aderência regulatória das propostas.
0