Redação – Observatório do Direito à Comunicação
Um abaixo-assinado foi articulado por várias entidades que denunciam o sucateamento e o abandono da Fundação Aperipê – responsável pelas emissoras públicas de Sergipe. O movimento reivindica o caráter público da instituição gerida pelo governo estadual.
As entidades afirmam que a atual gestão tem uma postura equivocada em relação às questões trabalhistas, técnicas e no diálogo com a sociedade. Além de uma política de corte de gastos que estão reduzindo de salários e a rescisão de contratos com produtores independentes.
No mês de julho, o Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação apresentou a direção da Aperipê um projeto de reestruturação a partir de quatro eixos: gestão, financiamento, conteúdo e direitos trabalhistas. O Fórum também solicitou a criação de um grupo de trabalho com a participação da sociedade civil e do Governo para discutir de forma permanente a comunicação pública no estado. As entidades reclamam que desde então não tiveram retorno do órgão.
O movimento reivindica a mudança na superintendência da Fundação e como alternativa solicita ao Governador Marcelo Déda a abertura de uma consulta pública para a indicação da nova direção. Confira o abaixo-assinado aqui .
0