Redação – Tele Time News
As operadoras têm mais 15 dias para formular suas propostas sobre o Plano Geral de Metas da Competição (PGMC). Nesta sexta-feira, 7, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no Diário Oficial da União a extensão, até 23 de outubro, do prazo para a consulta pública nº 41. A data limite para contribuições à consulta se encerraria neste sábado, 8.
O PGMC cria regras à concorrência no mercado de telecomunicações e, por considerar o tema complexo, as entidades que representam a iniciativa privada em telecomunicações pleiteavam junto ao órgão um adiamento no prazo final para entrega das propostas sobre o tema.
Como antecipou este noticiário, em agosto, o SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras de telefonia fixa e móvel, chegou a solicitar ao órgão regulador que esticasse o vencimento da entrega de contribuições para o projeto.
Além da entidade, as empresas do grupo mexicano América Móvil (Net Serviços, Claro e Embratel) pediram mais tempo para se manifestar sobre o PGMC e a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), também manifestou interesse pela postergação do prazo.
0