Reproduzido do Adnews
Quando a TV digital chegou ao Brasil, a expectativa de ter uma emissora com vários canais simultâneos logo foi sanada pelo Ministério das Comunicações, por meio da norma 01/2009. No entanto, parece que a multiprogramação não está distante. Em descumprimento à lei, a RedeTV! estaria praticando o recurso, segundo o jornalista Ricardo Feltrin.
A transmissão teria acontecido no último domingo (4), quando a emissora disponibilizava duas produções independentes no sinal aberto durante a faixa vespertina. No entanto, o "TV Fama" era exibido paralelamente no horário, com o uso do sinal digital.
A assessoria da RedeTV! nega que esteja em desacordo com a lei, e diz que cumpre integralmente os termos do decreto que regula o assunto – incluindo a multiprogramação.
Pela norma do Ministério das Comunicações, a multiprogramação é vetada tanto por emissoras públicas quanto privadas. A TV Cultura chegou a ter problemas por causa da proibição, por ter feito testes com o recurso. Meses depois, a emissora da Fundação Padre Anchieta conseguiu permissão com o órgão para continuar os testes.
As informações são do Na Telinha. (Redação)
0