Reproduzido do Comunique-se
Uma campanha popular de solidariedade com o intuito de doar rádios comunitárias e mil radinhos de pilha para o povo do Haiti está sendo organizada pela Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas TVs Cidade Livre de Brasília e Comunitária do Rio de Janeiro.
O objetivo da campanha é ajudar na reconstrução do país devastado pelo terremoto por meio de um jornalismo de utilidade pública, com informações sobre orientação sanitária, ambiental e técnicas.
As entidades vão arrecadar fundos entre militantes dos movimentos sindicais, populares, intelectuais, artistas e religiosos, para comprar os equipamentos e doar para o governo federal.
Além dos equipamentos, as entidades estão colocando à disposição do governo, comunicadores comunitários dispostos a se deslocarem ao Haiti para promoverem a instalação técnica dos transmissores, cursos de capacitação de haitianos em técnicas que estão sendo já chamadas de jornalismo de reconstrução e jornalismo de integração.
0