Reproduzido da Agência Efe
A Secretaria de Informação e Comunicação (Sicom) da Presidência do Paraguai anunciou nesta sexta-feira a criação na terceira semana deste mês do Conselho de Radiodifusão, que buscará a depuração do sistema de emissoras do país para "eliminar" as que funcionam de maneira ilegal.
O ministro da Sicom, Augusto dos Santos, fez o anúncio perante jornalistas e detalhou que a formação desse conselho vai se realizar com a coordenação da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel). "Estamos adotando as previsões técnicas e legais correspondentes a fim de que as experiências legítimas de rádios comunitárias se consolidem e as piratas [ilegais] sejam eliminadas", disse Dos Santos.
O ministro da Sicom, organismo criado após a chegada à Presidência do ex-bispo católico, Fernando Lugo, no dia 15 de agosto de 2008, mencionou "que a maioria das rádios piratas surgiram durante Governos anteriores", e que a atual Administração é a primeira a denunciar a existência dessas irregularidades.
O novo Conselho de Radiodifusão procurará definir "a forma de depuração do espectro radioelétrico" e trabalhará por "uma maior qualidade nas relações entre os meios de comunicação e seus funcionários", acrescentou.
(Da Redação)
0