Reproduzido do Tele.Síntese
[Tìtulo original: Confecom: empresários procuram governo federal para resolver impasse dos estados]
Os empresários de telecomunicações reunidos na Telebrasil e de radiodifusão, pela Abra, vão entregar hoje um documento ao governo federal informando que não estão conseguindo participar das conferências estaduais.
Ontem o representante da Abra reuniu-se com os ministros da secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, e Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da REpública para apresentar as preocupações dos empresários. Os representantes da Telebrasil e da Abrafix não puderam estar presentes na reunião porque, convocados de última hora, deslocavam-se para o Futurecom, em São Paulo.
Os empresários alegam que não estão conseguindo credenciar seus delegados nas convenções estaduais. Isso já ocorreu em quatro convenções, entre elas a de São Paulo e Pernambuco. "Estão indicado empresários de movimentos sociais", ironiza executivo do setor.
Há hoje duas posições entre o empresariado: a de sair da Confecom e a que espera uma decisão do Governo Federal sobre esta questão. (Miriam Aquino)
0