Reproduzido da Agência Câmara
A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou há pouco o substitutivo do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) ao Projeto de Lei 29/07, que regulamenta o mercado de TV por assinatura e permite a entrada das empresas de telefonia no setor.
Os parlamentares aprovaram apenas o texto principal. Os 11 destaques apresentados ao substitutivo na comissão serão votados na próxima quarta-feira (26). Até lá, o relator pretende procurar os autores dos destaques para negociar as alterações.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. A proposta ainda precisa ser analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Na Comissão de Ciência e Tecnologia o projeto será relatado pelo deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE), em substituição ao deputado Jorge Bittar, que se licenciou do mandato. Bittar havia apresentado substitutivo para o projeto, mas seu texto não chegou a ser votado, pelo fato de a Comissão de Defesa do Consumidor ter sido incluída na tramitação do projeto, o que forçou sua retirada de pauta da Comissão de Ciência e Tecnologia – à qual compete dar o parecer final sobre o mérito. (Geórgia Moraes)
Veja a íntegra do relatório e do substitutivo.
0