Reproduzido do Tele.Síntese
A juíza Maria Celília de Marco Rocha intimou a União e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para se manifestarem sobre o pedido de liminar das operadoras de telefonia contra o recolhimento de 10% do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações) para a contribuição da radiodidifusão pública. A ação é contra a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pelo recolhimento e repasse da contribuição.
As operadoras entreram com pedido de liminar na 6ª Vara da Justiça Federal de Brasília no dia 25 de maio, por meio do SinditeleBrasil ( Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular Pessoal) alegando a ilegalidade da contribuição. O recolhimento, que teria de ser feito até o dia 31 de maio, foi depositado em juízo.
Na semana passada, a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu uma liminar às empresas Transit, Telecom, Sunbird e RMD, que haviam recorrido contra o pagamento da contribuição para o fomento da radiodifusão pública.
0