Reproduzido do Telecom Online
A Tim confirmou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a existência de negociações para compra da Intelig, referendando os boatos que há meses circulam no mercado. Respondendo a ofício do órgão regulador do mercado de capitais, a operadora informou que “estão em curso discussões preliminares envolvendo a Intelig, tendo em vista o potencial interesse da companhia em ativos e/ou atividades de telecomunicação desenvolvidas por aquela empresa ou mesmo no estabelecimento de outros acordos comerciais ou operacionais”.
No fato relevante, a TIM assegura que ainda não há qualquer compromisso vinculativo firmado entre as partes. No mercado, circulam rumores de que as conversas entre a TIM e a Docas Investimentos, dona da Intelig, estão muito próximas da conclusão do acordo.
A Intelig foi vendida para a Docas, do empresário Nelson Tanure, no início do ano passado. O interesse da Tim recai sobre a rede com mais de 500 mil quilômetros de fibras e capacidade superior a 160 Gbps, que reduziriam os gastos da operadora com o aluguel de rede de terceiros.
0