Reproduzido do Tele.Síntese
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que vai apresentar um nome para suceder Pedro Jaime Ziller, que teve o mandato encerrado ontem no Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Costa disse que já tem o apoio do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, e do seu partido, o PMDB, para o nome que, segundo fontes, é o de Jarbas Valente.
Para o ministro, o importante é evitar que a agência fique seis, sete meses com o Conselho Diretor incompleto, como tem acontecido nas últimas substituições. "Estou sugerindo um nome forte para a Anatel, provavelmente neste encontro de hoje", disse, pouco antes de se reunir com o presidente da República.
Valente ocupa a superintendência de Serviços Privados da Anatel e já foi cogitado para o conselho em outras oportunidades, mas não teve força política. Fontes ligadas às operadoras acham que, embora não tenha peso político, Valente é uma escolha natural porque é um técnico competente e ocuparia com propriedade o papel desempenhado por Ziller no conselho.
0