Decisão da Justiça de São Paulo mandou retirar do ar, no último dia 23 de outubro, o blog "Flit Paralisante", mantido pelo delegado Roberto Conde Guerra, que tem se notabilizado por críticas ao governo José Serra (PSDB) e sua política de segurança pública. No dia 31, em despacho do juiz de Direito Davi Capelatto, do Departamento de Inquéritos Policiais, a decisão é reiterada para que o Google retire de suas páginas de pesquisa a referência ao blog.
A greve dos policiais civis do Estado de São Paulo começou no dia 16 de setembro e vem rendendo desgaste ao governador paulista, sendo que o blog do delegado Guerra tem explorado o tema e ganhado repercussão por publicizar as posições dos policiais grevistas. Segundo o blog do jornalista Rodrigo Vianna, em situação inusitada, a própria Secretaria de Segurança Pública divulgou para a imprensa, poucas horas depois, a decisão da Justiça. O blog, no entanto, voltou ao ar em outro endereço (veja aqui ).
No início de agosto, o governo estadual já havia conseguido suspender a veiculação de anúncio para TV produzido por diversas associações e sindicatos de policiais civis. O filme denunciava as condições de trabalho da polícia civil e afirmava que o Serra não estava disposto ao diálogo. A decisão da Justiça impediu que o anúncio fosse veiculado no intervalo do Jornal Nacional.
0